Pesquisar neste blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Auditor-Fiscal do Trabalho expõe fotos sobre trabalho infantil no TST

Publicada em: 12/10/2012

imagem
Uma exposição com fotos do Auditor-Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho retratando cenas de trabalho infantil flagradas por ele foi montada no hall de entrada do auditório do Tribunal Superior do Trabalho – TST. A exposição “Às vezes criança – Um quase retrato de uma infância roubada” é vista por todos os que participam do Seminário “Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho” realizado pelo TST e pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho – CNJT esta semana. 
As fotos de Sérgio Carvalho estão reunidas no livro “Às vezes criança”, que tem textos do também Auditor-Fiscal do Trabalho Rubervam Du Nascimento e apoio do Sinait. As imagens retratam crianças e adolescentes explorados em diversas atividades como o corte da cana, comércio, feiras livres, pedreiras, criação de gado e lixões. O livro será lançado no 30º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho - Enafit, no dia 20 de novembro, no "Momento Cultural".
A exposição no Tribunal impressiona pelas imagens propriamente ditas, todas em preto e branco, e pelo formato em que foi montada, nas paredes adesivadas com grandes películas. O presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, chamou a atenção dos participantes do Seminário para as imagens e seu significado, destacando que foram colhidas por Sérgio Carvalho, um Auditor-Fiscal do Trabalho que tem um olhar sensível à questão do trabalho infantil