Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Fiscais do trabalho interditam matadouro em Caruaru


Segurança do trabalhador

Cerca de 150 funcionários trabalham no matadouro. Empresa recebeu um Termo de Interdição, com as medidas corretivas
por Portal Brasil
iscais da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Caruaru (GRTE/Caruaru) interditaram, na quarta-feira (2), o Matadouro Público de Caruaru, município do agreste pernambucano. A decisão aconteceu depois que os auditores fiscais do trabalho, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, identificaram irregularidades em relação às Normas de Segurança e Saúde no Trabalho.
De acordo com o auditor fiscal Francisco Reginaldo o que mais chamou a atenção da equipe durante a fiscalização foi o fato dos trabalhadores atuarem sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para a operação nas máquinas de abate.
Além disso, a instalação das caldeiras e a parte elétrica também estavam comprometidas, expondo os trabalhadores a riscos. Os fiscais encontraram ainda funcionários exercendo atividades em altura sem os devidos aparatos de segurança. “A situação era grave e de iminente risco podendo levar os trabalhadores a um acidente fatal no local de trabalho”, declarou o auditor.
Cerca de 150 funcionários trabalham no matadouro. O responsável pela empresa recebeu um Termo de Interdição, constando as medidas corretivas necessárias para a reabertura do estabelecimento. A previsão é de que em 30 dias a situação da empresa esteja de acordo com a legislação.

Nenhum comentário: