Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Auditor nomeado secretário quer ‘passar a limpo’ gestão de Roseli na Setas


21 comentários
Da Reportagem Local - Raoni Ricci
Foto: José Medeiros - Assessoria Pedro Taques
Auditor nomeado secretário quer ‘passar a limpo’ gestão de Roseli na Setas
Indicação pessoal do governador eleito Pedro Taques (PDT), o auditor fiscal do trabalho Valdiney Arruda, futuro secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, prometeu ‘passar a limpo’ a gestão de sua antecessora no cargo, a primeira dama Roseli Barbosa. A mulher do governador Silval Barbosa (PMDB) foi denunciada junto com mais 32 pessoas acusadas de operar um esquema que teria lesado os cofres públicos em mais de R$ 8 milhões firmando contratos de fachada investigados durante a ‘Operação Arqueiro’, do Ministério Público Estadual (MPE).

Leia mais
MPE denuncia Roseli Barbosa por desvio de R$ 8 milhões dos cofres público

“Estamos acompanhando junto com o novo governador e pelas notícias essa questão das denúncias. É preciso passar sempre a limpo. Nossa gestão vai abrir as portas e janelas para que qualquer suspeita que seja levantada seja devidamente apurada. Se tiver que ter uma operação, tem que ser feita. O governador Pedro Taques sempre combateu a corrupção de forma veemente e isso vai ser mantido no seu governo”, afirmou Valdiney.

Para o novo secretário, essa ‘limpeza’ se faz necessária já no primeiro momento para que a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) ganhe a importância que precisa para o desenvolvimento de políticas públicas de inclusão.

“Teremos um contrato a ser assinado, metas a serem cumpridas. A Setas vai trabalhar de forma bem integrada com outras secretarias, não vai trabalhar sozinha, vai ter sintonia com outras pastas. Esse sempre foi o meu perfil, buscar o desenvolvimento de forma integrada, coletiva e participativa”, enfatizou o futuro secretário.

Currículo -- Graduado em administração Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em políticas públicas e meio ambiente. Trabalhou como auditor fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego com atuação da DRT/MT e como superintendente na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. Foi coordenador de fiscalização rural e combate ao trabalho escravo, atuando como membro dos grupos móveis de fiscalização de combate ao trabalho escravo, e em 2003 e 2004 coordenou a criação do Fórum Estadual pela Erradicação ao Trabalho Escravo, hoje chamado de Fórum de Direitos Humanos e da Terra.
Atualmente é presidente da Confederação Ibero Amerciana de Inspetores do Trabalho e da Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho, além de diretor de Relações Internacionais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Nenhum comentário: