Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Auditores do trabalho interditam porto na Barra dos Coqueiros

Fiscalização diz que galpão corre risco de explodir. 
Mineradora não foi encontrada para se pronunciar.



Galpão interditado por apresentar risco (Foto: Divulgação/Equipe dos Auditores Fiscais do Trabalho de Sergipe)
Auditores fiscais do trabalho interditaram nesta terça-feira (20) máquinas e alguns tipos de atividade no Terminal Marítimo Inácio Barbosa, o porto que fica no município de Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju.
Segundo a fiscalização, uma máquina utilizada no carregamento de produtos nos navios, e um guindaste para descarga, foram interditados porque não ficou comprovada a manutenção preventiva dos equipamentos, o que possibilita a ocorrência de acidentes de trabalho. Um galpão também foi interditado por apresentar risco de explosão.
A VLI, empresa que administra o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), informou através de nota que realiza a manutenção preventiva de todos os equipamentos do terminal de acordo com as normas de segurança vigentes.
E que os equipamentos interditados pelo Ministério do Trabalho foram inspecionados pelos técnicos da empresa e não representam risco estrutural ou para a saúde e integridade física dos empregados. Ainda assim, para atender à solicitação do Ministério do Trabalho, a VLI contratou uma empresa especializada que já está trabalhando para fazer as análises pertinentes.
A VLI ressalta que a sua política de saúde e segurança é rigorosa, prezando pela integridade e segurança dos trabalhadores e das operações. No TMIB, por exemplo, não é registrado nenhum acidente de trabalho com afastamento há 3.253 dias, ou seja, quase 9 anos. A empresa esclarece também que a interdição não gerou nenhum impacto para as operações do terminal uma vez que não há no momento movimentação de carga prevista para essas máquinas em específico

G1

Nenhum comentário: